5 vantagens que a contabilidade online pode trazer para a sua empresa
5 vantagens que a contabilidade online pode trazer para a sua empresa

Gestão de PMEs

5 vantagens que a contabilidade online pode trazer para a sua empresa

Contabilizo Contabilidade Online
Escrito por Contabilizo Contabilidade Online em julho 23, 2019
Junte-se a mais de 2.000 pessoas

Conheça as vantagens de contratar a Contabilizo e receba conteúdos exclusivos

Só quem é empreendedor sabe o valor da praticidade! Afinal, quanto mais tempo hábil restar para se concentrar nas estratégias de negócio, mais a empresa tende a crescer e conquistar o mercado.

Para isso, a Internet é de grande ajuda e tem revolucionado a forma como resolvemos questões pessoais!

Pense em todas as contas que você pode pagar sem enfrentar a fila do banco! Ou ainda quantas reuniões presenciais são dispensadas porque a troca de mensagens dá conta do recado.

E o mesmo vale para a contabilidade online: ela tem otimizado muito o tempo dos empresários com uma gestão contábil e fiscal adequada.

Isso tem transformado o jeito de empreender, fazendo com que o empresário tenha uma grande economia de tempo e dinheiro. Vamos falar mais sobre isso no texto, nos acompanhe!

O que é a Contabilidade Online

A Contabilidade Online é uma maneira simples e muito prática de fazer a gestão contábil, fiscal e financeira de uma empresa.

Ela consiste em ter a contabilidade organizada, assim como quando atendida por um escritório físico. Porém, o atendimento é realizado de forma online através de uma plataforma em nuvem.

Essa plataforma é responsável por organizar e otimizar os processos, tornando muito mais barato o atendimento neste serviço. Ela também adiciona ferramentas que facilitam o dia a dia do empresário, como emissor de notas fiscais eletrônicas e sistema de controle financeiro.

Colocando honorários e funcionalidades frente a frente com o processo tradicional é possível economizar recursos e reinvestir eles no crescimento de sua empresa.

Assim como você tem alterado hábitos do dia a dia com a transformação digital, como ao pedir comida, ouvir música ou ainda pegar um taxi, a contabilidade online e uma excelente maneira de encarar a burocracia e empreender.

Conheça mais abaixo algumas vantagens desse modo de fazer contabilidade.

1- Praticidade para o seu dia a dia

Só poderia ser essa, a primeira vantagem!

Com um sistema online de gerenciamento contábil você não precisa sair do escritório para ter acesso ao suporte de um contador, por exemplo, porque pode utilizar a própria plataforma para isso.

Além do fato de ter todos os relatórios unificados em um único lugar, para não precisar entrar em diferentes sistemas para preencher os seus dados contábeis.

Certamente, essa praticidade ajuda os empreendedores a economizarem um tempo precioso com um processo muito userfriendly.

2- Economia financeira para sobrar mais dinheiro no negócio

Não basta poupar tempo, os empreendedores também fazem questão de otimizar os recursos financeiros da empresa.

Essa é mais uma razão para apostar na contabilidade on-line: em geral, esse serviço tem um valor mensal mais baixo do que o cobrado pelos escritórios tradicionais.

Além disso muitas contabilidades oferecem plataformas com vantagens adicionais. Por exemplo na Contabilizo, você recebe gratuitamente um emissor de notas fiscais eletrônicas e um sistema de controle financeiro. Contratando essa ferramenta no mercado, o custo pode ser até maior do que só o serviço contábil em nosso escritório.

Vale a pena fazer o cálculo para ver o quanto o seu empreendimento pode poupar no período de um ano ao aderir a essa modernidade.

Recomendamos: Como montar um negócio com pouco dinheiro e ter sucesso

3- Facilidade de acesso em qualquer lugar

Com o login e senha recebidos, o empresário pode acessar o sistema de qualquer dispositivo conectado à Internet. Ou seja, acesse do computador, tablet e até do celular.

Com isso, fica muito mais fácil acompanhar a evolução financeira da empresa a qualquer hora e em qualquer lugar. Imagina precisar de um documento para fechar um negócio e ele estar lá, sempre disponível sem ter que pedir e aguardar um retorno.

Afinal, ter todas as informações a mão é imprescindível para manter o desenvolvimento do negócio.

4- Segurança na armazenagem dos dados, sem risco de perdas.

As plataformas de contabilidade online utilizam a tecnologia da nuvem para armazenar os dados financeiros das empresas.

Além de facilitar o acesso a eles (afinal, se ficassem salvos em uma pasta no computador, por exemplo, só seria possível verificar daquela máquina), é uma forma mais segura. Você não corre o risco de sofrer com o extravio de documentos, como quando eles estão em arquivos físicos.

Mesmo que você mude de escritório, não precisa ter receio de esquecer algum relatório importante. O mesmo vale para qualquer incidente como incêndio ou inundações.

5- Comparação de informações num período

Todos os dados contábeis da empresa ficarão salvos na plataforma; assim, com apenas alguns cliques, você consegue comparar as entradas de dezembro de 2018 com as de julho de 2019, por exemplo.

A contabilidade on-line facilita o cruzamento de informações, que é essencial para a tomada de decisão estratégica na empresa.

Como funciona a Contabilizo Contabilidade Online

A Contabilizo é uma Contabilidade Online voltada para empresas de serviços. Acreditamos na simplicidade e na importância das finanças para as PMEs.

Por isso utilizamos uma plataforma intuitiva para você cuidar de seu financeiro e da emissão das notas enquanto nós mantemos a sua empresa regular com a contabilidade e obrigações fiscais.

Veja como funciona:

  • Você emite todas as suas notas fiscais no emissor simplificado da plataforma.
  • Incluir todas as suas movimentações financeiras, de forma facilitada pelo OFX do Extrato Bancário
  • Retire seus impostos e faça os pagamentos através do Painel de documentos
  • Realizamos todas as obrigações e entregamos a você os demonstrativos contábeis.

Simples não é! Estimamos que em 15 minutos por mês seja possível entregar todas as obrigações da plataforma e acompanhar as finanças. Já nós, fazemos o restante para manter a sua empresa regular.

Conheça os Planos, Simule os Honorários e Migre para a Contabilizo Contabilidade Online. Há e se não gostar, o risco é nosso! O contrato não possui multa nem 13ª parcela para migração de contabilidade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *